Eleito presidente do Conselho dos Secretários de Comunicação do Brasil e secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello rebateu as falas do prefeito Bruno Reis (UB) sobre os custos do Metrô de Salvador. Em entrevista à Rádio Metropole nessa quinta, o gestor municipal afirmou que o modal da capital baiana é “o mais caro do mundo”.
“A nossa capital vive dois momentos: O do antes e o depois desse projeto do metrô. Ontem, mais uma estação foi inaugurada, já são 40 km, é o estado que mais investe em metrô. A gente precisa de número para afirmar que é o mais caro do Brasil”, comentou Curvello, afirmando que Bruno Reis não tem dados para comprovar o real custo do Metrô, em entrevista ao âncora Mário Kertész.
Curvello também comentou sobre o 1º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social em Salvador, que aconteceu no Fera Palace, e discutiu, principalmente, sobre as fake news.
“O STF [Supremo Tribunal Federal] está trabalhando nesse sentido e agora o projeto de lei que está no Congresso é um avanço. O PL das Fake News deveria ser chamado de PL da verdade. A fake news é um câncer social, destrói famílias”, opinou.
Foto: Rafael Martins/GOV-BA