quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

MAIS CINCO BOLSONARISTAS RADICAIS SÃO DENUNCIADOS PELO MPF

Redação - 18/01/2023 19:44 - Atualizado 18/01/2023

Quatro deles foram presos em flagrante durante a realização dos atos terroristas em Brasília

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quarta (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais cinco radicais bolsonaristas envolvidos nos ataques às sedes dos três Poderes, em Brasília.

De acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), quatro dos cinco denunciados haviam sido presos durante a invasão ao STF, enquanto praticavam os atos de vandalismo, o que agilizou a apuração. Já o quinto denunciado foi o bolsonaristas flagrado em vídeo segurando a réplica da Constituição Federal que fica exposta no prédio.

Ainda segundo o órgão, os os denunciados podem responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União, furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e deterioração de patrimônio tombado.

Todas as denúncias estão assinadas pelo subprocurador-geral da República, Dr. Carlos Frederico Santos, que também é o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.