quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

SALLES CULPA PT POR “FRAGILIZAÇÃO” QUE GEROU VAZAMENTO DE ÓLEO

Redação - 06/11/2019 17:52 - Atualizado 06/11/2019

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , foi convidado a exclarecer na Câmara as ações do Governo para controlar/ resolver a situação sobre o vazamento de óleo que atingiu o Nordeste. Na ocasião, Salles culpou as administrações do PT pela “fragilização de órgãos ambientais” no Brasil e pelas dificuldades de resposta do Estado em situações de crise.

Alegando “não querer politizar” o debate com parlamentares da oposição, Salles disse que a “ineficiência, a corrupção e a malversação dos recursos públicos” dos governos do PT “não nos legaram um estado pronto para responder”. Disse ainda: “Recebemos um estado quebrado “, declarou Salles.

“Foi esse histórico, não só na parte do óleo, mas também na de Brumadinho, e certamente em tantas outras estruturas governamentais destruídas por essa visão equivocada de mundo. E por esse comportamento comprovadamente corrupto -tanto que o presidente [Lula] está preso- que nós tivemos a situação toda que nos levou a essa situação atual. Isso claro, sem querer politizar”, concluiu o ministro, numa frase que arrancou risos de parte dos deputados presentes.

As primeiras manchas de óleo apareceram no litoral da Paraíba no final de agosto. Desde então, o material já foi identificado em 353 localidades, em nove estados.

 

 

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.