terça, 08 de abril de 2025
Euro 6.6357 Dólar 6.0189

INDÍGENA BOLSONARISTA PEDE PERDÃO A LULA E AO STF

Redação - 05/01/2023 16:55

A carta foi feita após uma ordem do STF, para que o indígena se retratasse das notícias falsas divulgadas e pela participação nos atos violentos em Brasília

Por: Douglas Santana Ferreira

Nesta quinta (05), o indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), divulgou uma carta com pedidos de perdão. O cacique do Povo Xavante foi preso em dezembro do ano passado, após participar de atos de vandalismo em Brasília

A carta foi escrita devido a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Serere negou que defende uma “ruptura democrática”, e ele entende “que o amor, o perdão e a conciliação são os únicos caminhos possíveis para a vida em sociedade”.

Assim como vários Bolsonaristas, o Cacique defendia a tese de que as Urnas Eletrônicas tinham risco de fraude, não sedo confiáveis, mas mudou sua narrativa ao dizer que errou ao compactuar com esse discurso. Ele também afirma suas opiniões eram baseadas em “informações erradas fornecidas por terceiros” e “inteiramente desvinculadas da realidade”.

“Na verdade, não há nenhum indício concreto que aponte para o risco de distorção no resultado às urnas, ou na vontade do eleitor brasileiro”, afirma o indígena.

Na carta, também foram feitas diversos pedidos de desculpas, direcionadas a população, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ministro do STF Alexandre de Moraes – alvo direto de Serere em seus vídeos e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.