sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

INDEPENDENTE TRICOLOR SE MANIFESTA APÓS REBAIXAMENTO

admin - 15/12/2021 13:15

O grupo de sócios e conselheiros do Bahia, Independente Tricolor, publicou na noite desta terça-feira, 14, um manifesto com a campanha realizada na temporada 2021. Eles classificaram o desempenho como “maior vexame da história recente do clube”. De acordo com o comunicado emitido, várias decisões do Conselho Diretor foram questionadas ao longo do ano nas reuniões do Conselho Deliberativo. No entanto, eles alegam terem sido taxados de “oportunistas” nas vezes em que se posicionaram. Entre os pontos negativos inumerados pelo grupo, estariam as contratações equivocadas realizadas pelo clube e a “manutenção da tradição de contratar atletas lesionados ou fora de forma”. Eles exemplificam com o acerto com o atacante Marcelo Cirino, que foi trazido mas nem sequer estreou pelo Esquadrão.

Outra questão levantada por eles, está o baixo aproveitamento das divisões de base, após os investimentos feitos no time de transição, responsável por ter trazido o tetracampeonato estadual para o Bahia após décadas. “Abandono da divisão de base em prol de um projeto que se mostrou fracassado do sub-23, com o aproveitamento de poucos atletas no Campeonato Brasileiro: Gustavo Henrique, Ronaldo e Renan Guedes. O que é muito pouco para os gastos do projeto”, argumentou a Independente Tricolor.

O grupo ainda enfatizou as tentativas de discutir futebol e colaborar com o clube, mas sem sucesso. Eles ainda comentaram o não cumprimento de promessas feitas pelo presidente Guilherme Bellintani, durante a campanha que culminou com sua reeleição. A Independente Tricolor demonstrou preocupação com a questão financeira do clube, que sofrerá queda de receita devido ao rebaixamento e convocou o torcedor para se associar ao clube, como forma de reconduzir o Bahia à Série A.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.