segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

VEREADOR ACUSADO DE CRIME GRAVE ASSUME COMANDO DA CÂMARA

Redação - 03/01/2023 17:40 - Atualizado 03/01/2023

Vereador já foi preso por estupro de vulnerável e chegou a ser suspenso da Câmara de Banzaê, mas foi eleito para a presidência da Câmara Municipal

Por: Douglas Santana Ferreira

O vereador Roger Bruno Freitas de Santana foi eleito para presidência da Câmara de Vereadores de Banzaê, município que fica entre o sertão e agreste baiano. Até então tudo normal, mas o parlamentar responde em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável.

Suspenso pelo PT, então filiado, Roger Enfermeiro – como é conhecido, chegou a ser preso pelo crime e foi suspenso por 120 dias das atividades na Câmara Municipal. Ele assumiu a presidência da casa legislativa do município no mês de dezembro do ano passado, após sete votos a favor e dois contra.

O crime pelo qual o vereador é acusado, aconteceu em Ribeira do Pombal, cidade a 42 km de Banzaê, onde continua sendo investigado pelo ato cometido a uma menina de 13 anos. Na época do crime, a Câmara de Vereadores de Banzaê emitiu nota informando que analisaria o caso para tomar as medidas cabíveis. Já o Partido dos Trabalhadores, repudiou o caso e manifestou apoio a vítima.

Foto: Reprodução/Brado Jornal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.