quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

ROMA ANUNCIA CRIAÇÃO DE SECRETARIA DO SEMIÁRIDO

Redação - 08/05/2022 09:23

Em entrevista a um pool de emissoras de rádio de Jacobina, Irecê e Ruy Barbosa, neste sábado (7), o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo do Estado pelo PL, João Roma, anunciou a criação de uma Secretaria do Semiárido, caso seja eleito. “Governar é ter prioridades. E o Semiárido será uma das minhas prioridades. Criarei a Secretaria do Semiárido, caso seja eleito governador da Bahia”.

O objetivo da medida, segundo Roma, é mudar o paradigma do Semiárido, com a criação de muitas oportunidades de trabalho e renda para os milhões de baianos que convivem com a escassez de água na maior parte do território da Bahia. “Vamos acabar com o jogo de empurra de governos que nunca buscaram objetivamente soluções para melhorar a qualidade de vida nessa região cheia de potencialidades”. E completou: “Com a Secretaria do Semiárido, vamos transformar o sertanejo forte em também um vencedor, que terá a seu favor todos os avanços tecnológicos para, enfim, o Sertão virar um mar de prosperidade e oportunidades”.

O pré-candidato bolsonarista citou ainda a falta de extensão rural aos pequenos produtores rurais que, assim, ficam sem acesso a tecnologias e crédito para desenvolverem suas atividades agrícolas, além de sofrerem com a burocracia e amarras para a concessão de outorgas de água.

“Outra prioridade que tenho, sendo eleito governador da Bahia, é desonerar o setor produtivo, que é quem gera emprego e renda para a população”, disse o pré-candidato liberal, observando que os seus adversários são mãos pesadas na questão de tributos. “O governo do PT não abriu mão de reduzir o ICMS dos combustíveis e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pesou no IPTU e no arrocho aos empresários de Salvador”, concluiu Roma.

Foto: Ascom PL

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.