Conforme o UOL, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara o anúncio de um bloco de ministros para a próxima terça-feira, dia 13 de dezembro.
O anúncio, neste caso, ocorreria um dia após a diplomação do petista e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os nomes cotados estão ganhando mais força a medida que se aproxima a data. Interlocutores afirmam que, em Brasília, o ex-ministro Fernando Haddad (PT), a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio já são tratados como ministeriáveis.
Haddad é especulado no Ministério da Economia, enquanto Múcio é esperado na Defesa. Já a senadora e ex-candidata a presidência da República, Simone Tebet, deve ficar com a pasta de Desenvolvimento Social. O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), é cotado para a Segurança Pública. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), é esperado na Casa Civil. O ex-chanceler Mauro Vieira de volta ao Itamaraty, A deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) de volta ao Ministério do Meio Ambiente, e O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) no retorno do Ministério de Relações Institucionais.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil