sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

USO DE MÁSCARAS VOLTAM A SER OBRIGATÓRIAS EM TODA A BAHIA

Redação - 28/11/2022 22:22 - Atualizado 28/11/2022

As novas regras serão publicadas pelo Governo Estadual no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29); veja detalhes

Por: Tácio Caldas

A medida que irá abarcar toda a Bahia servirá, novamente, para conter a disseminação do coronavírus, mas terá sua obrigatoriedade destinada para algumas situações específicas.

Apesar de ainda não ter sido divulgada pelos órgãos oficiais, o mais provável é que a obrigatoriedade seja destinada para os transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços semelhantes.

Além desses espaços, também devem ser incluidos na medida os salões de beleza, bares, restaurantes e demais estabelecimentos semelhantes, bem como templos religiosos, escolas e universidades, teatros e cinemas, entre outros espaços congêneres

A titular da pasta da Saúde do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, esclareceu os motivos por trás dessa nova decisão. “Essas ações, que poderão ser juntadas a outras a depender da evolução da pandemia, são importantes para que a população esteja melhor protegida e para que possamos deixar todos assistidos”, pontuou Pinheiro.

Esta medida, que já está autorizada pelo governador Rui Costa (PT), entrará em vigor imediatamente após a sua publicação no DOE desta terça (29).

EVENTOS E ÓRGÃOS PÚBLICOS

Os eventos das mais diversas modalidades devem seguir com suas realizações autorizadas, mas eles devem precisar voltar a exigir o item de segurança e a comprovação da vacinação contra o Covid-19 com o documento físico recebido no ato da vacinação ou o digital mediante o uso do aplicativo Conect SUS.

Já o acesso aos prédios públicos, nos quais se situam as entidades e unidades federativas, também passarão a adotar o mesmo processo. O Detran e o SAC também devem ficar condicionados à nova medida.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.