terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

CONHEÇA O LUXO DOS HOTÉIS DAS SELEÇÕES NA COPA 2022

Redação - 17/11/2022 07:11 - Atualizado 17/11/2022

O pequeno território do Catar, cerca de 11.586 km², proporcionará a Copa do Mundo mais compacta da história, com poucos deslocamentos e estádios muito próximos.

Mas isso não significa que não haverá luxo para as seleções, isso fica claro nas hospedagens das equipes.Das 32 equipes que disputam o mundial, 22 estarão concentradas em Doha, capital do Cata, maior parte delas em luxuosos hotéis que existem na cidade. Confira fotos das hospedagens de algumas das principais seleções:

Paraíso alemão

Assim como fez em 2014, a seleção alemã optou por se isolar em um resort na região mais ao norte do Catar. É o time que vai ficar mais afastado de Doha, onde se concentram os estádios da Copa do Mundo. São 111km de estrada do resort até o Estádio Internacional Khalifa, onde a Alemanha enfrenta o Japão na estreia, no dia 23 de novembro, às 10h.

Holanda

A seleção holandesa foi uma das equipes a optar por uma hospedagem na capital catare. O luxuoso hotel fica na parte norte da cidade, ao lado da Katara Beach, e a 25,1km do Estádio Al Thumama, onde a equipe estreia contra Senegal no dia 21 de novembro às 13h.

Inglaterra

Localizado à beira do Golfo Pérsico, o hotel da seleção inglesa fica a 24,8km do Estádio Internacional Khalifa, local da primeira partida da equipe contra o Irã, dia 21 de novembro às 10h.

França

Atual campeã mundial, ficará em um resort 22,7 km distante do estádio Al Janoub, onde estreia contra a Austrália, na terça-feira (22) na última partida do dia, às 16h.

Ilha dos Estados Unidos

Falando em isolamento, o hotel dos Estados Unidos é uma ilha na região da Marina de Lusail. Apesar de ilhada, a seleção está perto do centro da Doha e a 27,7km do Estádio Ahmad Bin Ali, onde estreia contra o País de Gales às 16h do dia 21.

Castelo de Portugal

A equipe de Cristiano Ronaldo estará (quase que literalmente) encastelada em Doha. O hotel, que mais parece uma das antigas fortalezas do período feudal. O hotel fica 35,1km distante do estádio da estreia contra Gana, o 974, no dia 24 às 13h.

Senegal… no handebol?!

A seleção senegalesa estará hospedada em um complexo esportivo, mas não de futebol. Trata-se do Duhail Handball Sports Hall, estádio que foi sede do mundial de handebol de 2015, em que o Brasil foi campeão feminino.

Refúgio de Argentina e Espanha

Se a maior parte das seleções estará no luxo de hotéis enormes, Espanha e Argentina optaram por mais simplicidade em nome de concentração. As duas seleções ficarão no complexo da Universidade do Catar para ter hospedagem e treinamento no mesmo local.

A Argentina, de Messi e companhia, estreia no Estádio Lusail contra a Arábia Saudita, às 10h do dia 22 de novembro. A equipe levará cerca de 12 minutos da hospedagem (6,1km) até o local do jogo. Já a Espanha joga apenas no dia 23 contra a Costa Rica no estádio Al Thumama, 25,8km distante do campus.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.