domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA EMPATA COM VILA NOVA E ADIA VOLTA À SÉRIE A

Redação - 23/10/2022 03:51 - Atualizado 23/10/2022

O Bahia ficou no empate por 1 x 1 com o Vila Nova de Goiás e adiou a subida, neste sábado, 22, para a Série A, diante da torcida na Arena Fonte Nova.

O time baiano precisava vencer o Vila Nova, além dos tropeços de Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa, para confirmar a vaga na Série A de 2023.

Logo aos 9 minutos o árbitro marcou penalidade máxima para o time baiano, após toque na mão do jogador do Vila Nova, Arthur Rezende. Após análise do VAR, o pênalti foi anulado. Durante o primeiro tempo as equipes tentaram construir jogadas mais perigosas e o tricolor já tinha feito 6 finalizações contra uma do time goiano.

No segundo tempo, o adversário do Bahia começou com três alterações e logo a 1 minuto de jogo, pela esquerda, Matheuzinho fez bom cruzamento em cobrança de falta e o atacante Neto Pessoa desvia de cabeça no ângulo de Mateus Claus. Um a zero Vila Nova. O Bahia também fez 3 alterações aos oito minutos do primeiro tempo. Eduardo Barroca substitui Patrick de Lucca, Luiz Henrique e Caio Vidal, por Rodallega, Copete e Davó, respectivamente.

Depois disso as equipes tentaram e o árbitro deu 6 minutos de acréscimo ao final do segundo tempo, porém a partida ficou no empate. O Bahia enfrenta agora o Guarani de Campinas, pela 36ª rodada da Série B, partida que pode ser o jogo de acesso para o tricolor. Aos 22 minutos da segunda etapa, na jogada pela direita, Daniel faz cruzamento, Ignácio desvia e o atacante Matheus Davó cabeceia para o fundo do gol. Um a um. Aos 37 minutos, um torcedor tricolor invadiu o campo, porém foi impedido pela segurança e retirado do gramado.

O Bahia ocupa a terceira colocação e soma 58 pontos na tabela da Série B. A próxima partida é contra o Guarani de Campinas pela 37ª rodada da Série B, partida que pode dar o acesso ao esquadrão para a elite do futebol.

Foto: Foto: Olga Leiria | Ag. A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.