quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

“NÃO DESISTIREMOS DE LUTAR PELO PLANSERV”, DIZ NOTA DA FETRAB

admin - 18/06/2019 10:35

Diante do pedido de renúncia de um dos conselheiros que representavam os trabalhadores do Serviço Público Estadual no CONSERV – Conselho de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, e das informações equivocadas sobre o PLANSERV disseminadas pelo antigo conselheiro ao renunciar, a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) emitiu a seguinte nota:

“A participação dos representantes das entidades que representam os trabalhadores públicos do Estado da Bahia no CONSERV, concomitantemente à participação dos membros do Governo do Estado no referido Conselho, é de fundamental importância para o fortalecimento e a manutenção do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

Prova disso é que diversas conquistas se originaram da voz ativa de representantes de entidades como a Fetrab no Conselho. Exemplos dessas conquistas são a maior permanência dos agregados na Assistência, a inclusão dos netos e a continuidade do plano para os trabalhadores das estatais, fundações e autarquias (inclusive aposentados e pensionistas), entre outras. Quem realmente deseja contribuir com a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos servidores públicos do Estado não abre mão da função de conselheiro do CONSERV, tão importante para a concretização das conquistas desejadas pelos servidores públicos estaduais, a não ser por motivos pessoais justificáveis. Quem realmente deseja o fortalecimento do Planserv não adota atitudes indevidas ou cria factoides por razões questionáveis, ainda mais em um ano pré-eleitoral em que muitos aproveitam oportunidades para ganhar evidência e notoriedade para fins eleitoreiros.

Nós não só não desistiremos do Planserv, como lutaremos por ele. Para os trabalhadores públicos do Estado da Bahia, quanto mais forte e mais moderno for a nossa Assistência, melhor. Nós precisamos do Planserv cada vez melhor e por isso continuaremos lutando, dentro e fora do CONSERV, para concretizar esse objetivo.

O nome do suplente do conselheiro que renunciou à função no CONSERV, que será um representante da Polícia Civil ou da Polícia Militar, será anunciado em breve. Nós estamos trazendo essa questão para o seio da Fetrab. Desde já desejamos boas-vindas ao novo integrante, pois o nosso desejo é que juntos possamos caminhar em direção ao objetivo comum de melhorar a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. É isso o que todos queremos.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.