sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

1° FEIRA EXPO CARNAVAL É REALIZADA NO CENTRO DE CONVEÇÕES

Redação - 14/10/2022 16:25 - Atualizado 14/10/2022

Por Carol Xavier

Começou nesta sexta-feira (14), a 1° Expo Carnaval Brazil, no Centro de Convenções de Salvador. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis, agentes da Secretária de Turismo, diretor-geral do CCS, Ludovic Moulin,expositores e representante dos estados de Rio de Janeiro, Olinda, Brasília, Belo Horizonte, Recife e São Paulo.

Segundo o prefeito Bruno Reis, a Expo Carnaval Brazil não poderia acontecer em outro lugar que não fosse Salvador. “Temos representantes de diversos estados e poderemos discutir diversas iniciativas e ações para fortalecer a folia”, afirmou. A feira busca trazer um pouco da cultura de cada região, reunindo em um único local, a forma de como a festa é realizada, de acordo com o costume de cada região, apresentando as novidades do carnaval 2023, com a retomada da festa, após 2 anos de pandemia.

O estado de Pernambuco, também com forte tradição no carnaval, e representado no evento através de seu stand, apresentou um projeto criado durante a pandemia, que resultou na restrição de viagens. Trata-se de uma espécie de passaporte. O documento, sem valor legal, era utilizado pelos turistas em pontos turísticos do estado. A cada visita, o documento recebia um carimbo e uma mensagem. ” o Brasil inteiro abraçou nosso passaporte, a gente divulga ele por onde a gente vai”, contou a representante da Secretária de Turismo de Pernambuco, Elaine Pereira.

Faltando exatamente 125 dias para a chegada oficial da festa, profissionais que ajudam a folia acontecer estavam presente na exposição, otimistas e ansiosos para a chegada do carnaval. Victor Thiago Cardoso, representante da empresa Apple, ressaltou a relevância dessa exposição. “A gente espera que em 2023 o carnaval de Salvador, que sempre foi o maior do mundo, seja ainda maior”, contou, acrescentando que acredita que o evento como a Expo Carnaval Brazil pode ajudar a profissionalizar ainda mais a festa. “Então, quando a gente vê um evento desse porte sendo realizado, a expectativa que a gente tem para 2023, depois de 2 anos sem carnaval em Salvador, são as melhores possíveis.”

O carnaval reúne, tradicionalmente, grandes artistas e turistas do mundo inteiro, fazendo a economia crescer, desde o catador de latinha, até os grandes empresários do setor hoteleiro, culinário, e todo o comércio. Nesse cenário, essa exposição também serviu como uma divulgação para diversos setores, não somente para ligados de forma direta com o carnaval, como a empresária Luciana Baraúna, expositora do evento. “Essa exposição nos abre portas, não só para o Carnaval de Salvador, como para de outros lugares”, contou.

foto: redação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.