terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1205

CURRÍCULO EM INGLÊS: VEJA MAIORES ERROS DE CANDIDATOS

Redação - 13/10/2022 10:00 - Atualizado 27/10/2022

Uma grafia incorreta no currículo pode acabar com as chances de um ótimo candidato em uma vaga. Um levantamento feito pela plataforma online de aprendizagem Preply analisou as candidaturas feitas nos últimos seis meses para Reino Unido e Estados Unidos e identificou as palavras mais erradas em CVS.

“Experienced” e “responsible” são as campeãs de confusão na hora de montar o documento. A primeira, que quer dizer experiente, teve a grafia buscada pelo menos 2,4 mil vezes no Google. “Em inglês, a grafia certa seria ‘experienced’, porém muitas pessoas substituem a letra e pelo a, formando ‘experianced’. O termo apareceu quase 2 milhões de vezes nos currículos estrangeiros”, explica a empresa.

De acordo com o levantamento, outros dois erros comuns são as trocas do “e” pelo “i” e do “i” pelo “a”, e do uso de uma consoante só quando ela deveria ser dobrada, como palavras com “cc” ou “ss”. No ranking dos termos mais difíceis de soletrar, “successful”, “counselled” e “professional” completam o top 5.

Link do estudo original

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.