sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONCURSO PÚBLICO DA PM E DOS BOMBEIROS TEM EDITAL PUBLICADO

Redação - 28/09/2022 08:55 - Atualizado 28/09/2022

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital número 05/2022 para abertura das inscrições do concurso público para soldados da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e para os Bombeiros. Serão 2 mil vagas para soldados da PMBA e 500 vagas para o Corpo de Bombeiros. Para concorrer às vagas, os interessados devem possuir entre 18 e 30 anos completos, além de possuir 2º grau completo ou formação técnico profissionalizante (nível médio) em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, entre outros requisitos encontrados no edital do certame. Do total das vagas, 30% são reservadas aos candidatos negros (preto/pardo).

O concurso, para as duas organizações, terá vagas para Salvador e Região Metropolitana (RMS), além de oito municípios do interior da Bahia: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Para se inscrever o candidato deve entrar no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, organizadora do certame entre os dias 13 e 11 de novembro deste ano. A taxa de inscrição possui o valor de R$ 90,00 e as provas serão divididas em duas etapas: uma prova objetiva e outra discursiva que serão realizadas no dia 22 de janeiro de 2023.

Após a inscrição, os candidatos receberão o cartão informativo por e-mail, com informações sobre o local, a data e horário para realização das provas. Em caso de não recebimento, a pessoa terá até o terceiro dia que antecede a aplicação das provas para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, pelo site ou pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h.Para acessar os locais de prova será recomendado uso de máscara e será obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19.

O prazo de validade do Concurso será de um ano, contado da data da homologação, podendo antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Foto: Ascom/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.