O projeto AfroEstima, está com inscrições abertas para novos ciclos de capacitação, com o objetivo de fortalecer e qualificar negócios e impulsionar o turismo étnico-afro em Salvador. Os interessados podem se inscrever através do site do programa. Programado para começar em outubro, a capacitação acontecerá de forma hibrida, ou seja, com aulas online e presencial.
O curso é oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Prodetur, e é dividido em diferentes níveis, abarcando empreendimentos em estágio inicial, aqueles que precisam de impulsionamento e os que já estão bem estabelecidos.
Para os negócios em estágio inicial, ou seja, em fase de ideação ou com faturamento baixo, a formação será voltada a temas introdutórios ao afroempreendedorismo. O empreendedor pode escolher fazer o curso no Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e Bom Jesus dos Passos.
No caso daqueles que necessitam impulsionar seus negócios, mas já tem faturamento considerável, o curso será voltado para estudos aprofundados nos estudos do turismo étnico afro de Salvador.
Além disso, há ainda a possibilidade de escolher fazer um curso voltado a aceleração dos negócios. Os interessados podem fazer a capacitação nos polos Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e Bom Jesus dos Passos.