O trecho do metrô de Salvador que liga Pirajá até Águas Claras pode ser entregue até o final do ano.
A informação é do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CBT), José Eduardo Ribeiro Copello, nesta segunda (26), presente na viagem-teste dos novos pontos da Linha 1 que liga Campinas de Pirajá, nas imediações da Brasilgás, e Águas Claras/Cajazeiras, localizada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324.
“A partir de hoje, entraremos naquela reta final de obras, posicionamento e testes, as últimas instalações para que, no final deste ano, possa estar concluído e, possivelmente, possa iniciar uma operação assistida”, disse Copello.
O novo trecho do sistema metroviário possui aproximadamente cinco quilômetros de extensão. Quando estiver pronta, a Estação Águas Claras/Cajazeiras terá acesso à nova Rodoviária da capital baiana.
“O metrô Salvador/Lauro de Freitas tem capacidade para transportar 800 mil passageiros por dia. Neste momento, pós-pandemia estamos transportando algo em torno de 300 mil. É esperado [com as novas linhas] agregar 40 mil”, completou o presidente do CTB.