sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TRADE DIZ QUE GOVERNO NÃO TROUXE NADA DE NOVO EM ANÚNCIO DO PRODETUR

admin - 07/06/2018 11:17 - Atualizado 07/06/2018

Por João Paulo Almeida 

O anúncio do governo estadual de que a Setur contratou um consórcio Urbe Planejamento Urbano/ R. Peotta/BMA para ficar responsável pelo desenvolvimento de projetos de requalificação e de implantação de 16 equipamentos náuticos na Baía de Todos-os-Santos em um projeto integrado ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), não agradou o trade turístico.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente FeBHA – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, afirmou que o governo tem contratado essas consultorias para fazer análises a mais de dois anos e até hoje nenhum projeto saiu do papel. Segundo Silvio para essas consultorias estão sendo selecionadas pessoas de fora do estado que não conhecem a região.

“Nós estamos mais uma vez na expectativa. O governo tem a muito tempo contratado essas consultorias e até o momento o projeto não saiu do papel. São pessoas de fora, que não conhecem a região e acabam apenas fazendo projetos. Desde do início do programa que nenhuma obra ação foi feita e isso é muito ruim para o turismo”, disse Silvio.

Dentre as intervenções previstas estão a recuperação da Marina da Penha (Salvador), instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida e implantação do terminal turístico de Ilha de Maré, além de atracadouros em Cachoeira e Candeias. Este último servirá de acesso ao museu Wanderley Pinho, que também passará por requalificação e terá novo plano de gestão. O Portal entrou em contato com a secretária de turismo do estado e assim que tiver um posicionamento a resposta será publicada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.