domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ARAÚJO PEDE DESFILIAÇÃO DO PL; ROMA E ALELUIA PODEM MIGRAR

Redação - 10/03/2022 07:40

O ex-deputado federal José Carlos Araújo pediu desfiliação do PL na Bahia. O parlamentar enviou uma carta ao presidente da Executiva, Valdemar Costa Neto, anunciando a decisão. A permanência dele no comando da sigla ficou insustentável após a filiação do presidente Jair Bolsonaro, que quer utilizar a sigla para lançar candidaturas bolsonaristas pelo Brasil.

“O Partido Liberal tem sido minha casa nos últimos seis anos. Desde que retornei ao PL, em 2016, quando ainda era chamado de Partido da República (PR), trabalhei arduamente pelo fortalecimento do partido na Bahia, de forma que hoje podemos afirmar que estamos entre as maiores legendas do Estado. Ao longo desses seis anos, tive orgulho de presidir este partido na Bahia e, com este sentimento de gratidão, venho por meio desta carta informar que minha permanência no partido se tornou inviável”, declarou.

“Há alguns meses, o PL firmou o compromisso de apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao Governo do Estado, inclusive com anuência da Executiva Nacional do partido, que avalizou esta aliança na Bahia. Por razões que são do conhecimento de todos, o PL no Estado não irá manter este compromisso e deverá apoiar outra candidatura ao Governo. Contudo, eu me sinto na obrigação de manter a aliança com a qual já havia me comprometido. Meu compromisso foi feito com a Bahia e com pessoas que buscam o melhor para nosso Estado”, emendou.

“Ressalto que compreendo o posicionamento da Executiva Nacional do partido e, da mesma forma, espero que as minhas razões sejam também compreendidas. Nossa aliança com ACM Neto é programática e tem por base os mais elevados objetivos para o nosso Estado. Por isso, defendi que o partido marchasse com Neto, para trabalhar pela eleição dele e contribuir com o seu projeto de governo, uma vez que, temos quadros muito capacitados para ajudar na transformação que a Bahia precisa”, alegou Araújo.

Ainda na carta, o baiano disse que externou desejo ao presidente para que todos pudessem caminhar juntos, conforme acordado, mas que infelizmente isso não será possível. “Como sempre digo, assim como o mundo, a política dá muitas voltas. Espero que, na próxima volta, possamos estar juntos outra vez, para o bem da Bahia e do Brasil. Muito obrigado.”. O PL deve receber em breve os principais nomes do bolsonarismo baiano, a exemplo do vereador Alexandre Aleluia (UB) e do ministro João Roma (Republicanos). O primeiro é cotado para presidir a legenda e o segundo pode se lançar na corrida para o Governo da Bahia. O partido também já conta com a médica Raíssa Soares, pré-candidata da chapa ao Senado.

Foto: Divulgação / Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.