sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CANDIDATO DO PSOL AO GOVERNO FAZ OFENSIVA NO RECÔNCAVO

Redação - 15/09/2022 19:40

O candidato a governador da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, através da Caravana 50, visitou o município de Santo Antônio de Jesus, na tarde da última quarta-feira (14).

O psolista participou de um debate no Solemar Hotel,  acompanhado pela  candidata ao Senado, Tâmara Azevedo, pela co-vereadora de Salvador e candidata a deputada federal, Laina Crisóstomo, pelo vereador de Feira de Santana e candidato a deputado estadual, Jhonatas Monteiro, e por integrantes do “Movimento Raízes”, que foi  representado pelo vereador e candidato a deputado federal, Danilo Santana, todos do PSOL.

Além do evento que contou com a participação  de lideranças comunitárias locais,  a chapa majoritária fez panfletagem  em frente aos portões da UNEB, UFRB e IFBA do município. Kleber Rosa ressaltou que o Recôncavo baiano é um  território identitário de extrema importância à construção da Bahia do ponto de vista historiográfico, cultural, político, econômico e simbólico.

“O Recôncavo traduz muito o que é a Bahia e o que é o povo baiano. Um povo marcado por muita luta e resistência. Povo que sempre resistiu à escravidão e que sempre lutou por justiça social. Foi muito bom estar em Santo Antônio de Jesus. O debate foi extremamente enriquecedor, trocamos ideias e experiências com as comunidades locais. Fizemos um exercício de escuta. As comunidades nos passaram as principais demandas e apresentamos as nossas propostas destinadas à região que constam no nosso Programa de Governo  que foi construído a partir das lutas coletivas e das necessidades populares e que tem como principal foco a população mais pobre do nosso Estado “, frisou Kleber Rosa.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.