terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4648 Dólar 5.0785

PLANSERV: ROMA QUER O FIM DAS COTAS, NETO QUER AUMENTAR O NÚMERO DE CLÍNICAS E JERÔNIMO CRIAR ESPAÇOS NO INTERIOR

Redação - 05/09/2022 19:10 - Atualizado 05/09/2022

Os candidatos ao governo do Estado se posicionaram nesta segunda-feira sobre o Planserv, o plano de saúde dos servidores do estado. Veja a posição de cada um.

João Roma:  disse que vai acabar com a cota de exames e rever o contrato. E afirmou que vai  aportar os recursos necessários para utilizar a telemedicina e ampliar o credenciamento para que o servidor volte a ter orgulho do Planserv e ter uma assistência de saúde digna, porque o estado atualmente trata o servidor como adversário ou uma despesa no final do mês.

ACM Neto: afirmou que o Planserv se enfraqueceu, que o estado oferece hoje 34% a menos de serviços do que a 16 anos atrás para o servidor público. Disse que vai aumentar a quantidade de clínicas, laboratórios, e hospitais credenciados, principalmente no interior, onde existe um buraco assistencial. E que vai avaliar a qualidade dos serviços que são prestados por cada unidade de saúde e usar a telemedicina.

Jerônimo Rodrigues:  afirmou que fará um maior investimento, inclusive na interiorização do atendimento. Municípios ou regiões com mais de 2 mil associados, estabelecendo um espaço e um equipamento para o atendimento mais próximo de cada região ou território. Disse que antes de 2007, o Planserv tinha uma dívida muito forte e nossos governos recuperaram. Disse que mais de mil empresas da área de saúde estão querendo se credenciar, demonstrando que o  paga bem e paga em dia.

As declarações foram dadas à  Central de Eleições da Rede Bahia.

Foto: Reprodução/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.