sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CIRO QUER AUMENTAR IMPOSTOS DE SUPER-RICOS; SAIBA MOTIVO

Redação - 05/09/2022 20:20

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, propôs hoje (5)   aumentar os impostos dos super-ricos para aliviar os mais pobres, durante entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan. “Cinco brasileiros, no nosso país, acumulam a renda e a fortuna de 100 milhões de brasileiros mais pobres. Eu tenho que ir para um modelo tributário que cobre mais dos super-ricos para diminuir o imposto dos pobres, da classe média e no consumo, que é o imposto indireto mais injusto. Porque aí, eu promovo a superação da miséria e da desigualdade”. 

Ciro Gomes aproveitou sua participação no programa para falar sobre sua trajetória política que incluiu, na esfera federal cargos, como o ministro da Fazenda, em 1994, e da Integração Nacional, de 2003 a 2006. Segundo ele, sua candidatura tem o propósito de mudar o país.

Ele afirmou que é o único candidato que está propondo uma mudança dos modelos econômico e de governança política do país. “Eu tenho espírito público e me guio por ele. Para mim, política não é meio de vida. Eu só quero ser presidente ser for para mudar a história do Brasil”. (Agência Brasil)

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.