domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOMBEIROS INTENSIFICAM AÇÕES PARA REDUZIR OCORRÊNCIAS NO CARNAVAL

Redação - 24/02/2020 13:45

Faltam poucos dias para o Carnaval e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia já intensificou operações de prevenção visando minimizar acidentes e ocorrências durante a folia momesca. Uma dessas ações foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), em um local bem próximo de um dos circuitos mais movimentados da festa e um dos pontos que mais atraem turistas na capital, a Praia do Porto da Barra.

Comandante do 12º Grupamento de Bombeiros Militares (Salvar), o major Rogério Cerqueira lembra que até a escolha da roupa pode garantir um Carnaval tranquilo. “Os cuidados vão da alimentação até questões de vestimenta. Indicamos que a alimentação seja leve, que o folião se hidrate e beba bastante água e também que usem roupas frescas, além de um tênis e sapatos de salto baixo. São medidas simples que podem significar somente alegrias nesses dias de festa”, alertou o bombeiro.

Cuidados precisam ser tomados por quem vai curtir a folia e também por quem vai trabalhar nos circuitos da festa. “Todos precisam contribuir para uma festa sem acidentes. A baiana de acarajé, por exemplo, precisa fazer o uso correto e responsável do botijão de gás. O mesmo vale para os vendedores de queijo coalho, que circulam com aquele recipiente cheio de brasa. Por isso, fazemos um alerta e conversamos com todos os ambulantes”, assegurou o comandante do Salvar.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.