sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROCEDIMENTO DE ALTA COMPLEXIDADE É REALIZADO PELO HOSPITAL ALIANÇA

Redação - 01/09/2022 17:30

O primeiro procedimento bem sucedido de alta complexidade para pacientes com problemas cardíacos, utilizando o dispositivo Impella, foi realizado pelo Hospital Aliança da Rede D’Or, esse foi o primeiro caso com inserção do equipamento em um cenário agudo com um alto índice de risco,o Impella atua como uma bomba cardíaca, mantendo a circulação sanguínea adequada até que o órgão restabeleça sua função.

Em dois casos tratados no hospital Aliança, dois dos pacientes já tinham doença arterial coronariana complexa associada a disfunção ventricular. Já o terceiro era um caso mais grave estava com infarto agudo do miocárdio, na região mais importante do coração, e em choque cardiogênico. Uma situação crítica e com risco de morte superior a 50%.

A  coordenadora do Serviço de Cardiologia do hospital, Márcia Noya,explicou a importância do dispositivo: “Nos primeiros dois casos, por exemplo, como as equipes previram que o tempo de procedimento seria prolongado e poderia impactar em maior tempo de isquemia, e risco de morte, optou-se pelo suporte circulatório com o Impella”.

Noya ainda destacou a importância de um trabalho bem sucedido em equipe, com profissionais altamente capacitados, contando com estrutura e recursos de última geração, que envolveram diretamente as equipes de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da unidade hospitalar, e a de Terapia Intensiva e Cardiologia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.