Caso seja eleito, candidato ao Senado ressaltou que buscará relatar o PL 4711/2019, que prevê a destinação de recursos para incentivo aos jovens na política
O candidato ao Senado Cacá Leão (PP) se comprometeu nesta quarta-feira (17), caso seja eleito, a apresentar uma emenda que aumenta de 2% para 5% o percentual do fundo partidário previsto no Projeto de Lei (PL) 4.711/2019 destinado para a formação política de jovens. O compromisso foi firmado durante encontro promovido pelo União Brasil Jovem, em Salvador.
“Precisamos fortalecer a representatividade jovem na política e uma emenda aumentando o repasse do fundo partidário, para formar o futuro político do nosso país, os jovens, é uma ação importante e necessária. Aproveito este encontro para me comprometer com a juventude, podem ter certeza que irei lutar para potencializar essa essa pauta”, afirmou Cacá.
O projeto de lei tramita no Senado e tem autoria do senador Jayme Campos (União Brasil). O percentual de 2% previsto na proposta será voltado para programas de promoção da participação e formação política dos jovens. Durante o encontro, Cacá se comprometeu não somente a aumentar este percentual para 5% como também a buscar ser o relator da matéria.
O encontro contou com a participação de representantes da juventude partidária, que contaram diversos debates, palestra com o cientista político Murilo Medeiros e discussões sobre a ampliação da participação dos jovens na política. Cacá e a candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) participaram do encerramento do evento.
O presidente do União Brasil Jovem, Lucas Moreno, destacou que o empenho de Cacá neste projeto é essencial para que mais jovens participem da política. “Hoje o União Brasil abriu suas portas para a juventude. Sabemos que muitos jovens querem contribuir com a política, e temos muitas mentes brilhantes dispostas a colaborar, mas que não se sentem incentivadas. É muito bom ter um jovem como Cacá empenhado em mudar esta situação e garantir condições para que os jovens tenham melhores condições de formação e participação política”, salientou.
Foto: Divulgação