quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ORLA DE PITUAÇU E PATAMARES TERÁ CALÇADÃO COM PONTOS COMERCIAIS E DEVE ABRIGAR O CARNAVAL. VEJA O VÍDEO

Redação - 13/08/2022 11:52 - Atualizado 15/08/2022

O projeto da nova orla de Pituaçue Patamares, cujas obras devem começar em outubro próximo, vai requalificar cerca de 4 km de orla, desde a entrada da Avenida Jorge Amado até a terceira ponte.  A Avenida Octávio Mangabeira, a partir das quadras de tênis, acima do antigo clube do Bahia, passará a utilizar o canteiro central, de tal modo que os dois sentidos –  Barra-Itapuã e Itapuã-Barra – seguirão em paralelo, praticamente colados.

Para isso, a  prefeitura de Salvador desapropriou áreas do canteiro central do trecho da Avenida Octávio Mangabeira, entre os bairros de Pituaçu e Patamares. Foram 22 áreas de terrenos, desapropriados, totalizando 75 mil m². Essa área requalificada deve receber o novo circuito do Carnaval.

A orla entre Pituaçu e Patamares terá ciclovia, pista de caminhada, quadras de esporte e um grande calçadão com 20 metros de largura e cerca de 4km de calçadão, com pontos comerciais. Haverá  quiosques maiores que os que atualmente existem em outras áreas da orla. O projeto foi elaborado pela Sotero Arquitetos. Veja o vídeo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.