domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

CAPITAL BAIANA DEVE RECEBER NOVOS VOOS INTERNACIONAIS; SAIBA OS DESTINOS

Victoria Isabel - 18/06/2024 12:50 - Atualizado 18/06/2024

Salvador está prestes a receber nos próximos meses novos voos diretos que vão conectar a capital baiana a importantes destinos da América do Sul, América Central, África e Europa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18), pelo novo diretor de turismo da Prefeitura de Salvador, Márcio Franco, durante um evento promovido pela Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA.

Segundo o gestor, o Aeroporto Internacional de Salvador poderá confirmar até o final do ano novos voos diretos para o Panamá, na América Central, e Cabo Verde, na África, além dos voos já confirmados para o Chile, na América do Sul, e França, na Europa. A conexão com o Panamá deverá ser operada pela companhia aérea Copa Airlines.

“O Brasil está num lista prioritária da Copa (Airlines) e o município de Salvador também se encontra. A ideia é retomar um voo que era com frequência semanal, e agora partirmos para três frequências semanais. A gente tem alguns exercícios ainda com a Copa pra fazer e esse anúncio oficial de destino será o escolhido deve acontecer no fim do ano, mas Salvador se encontra na lista prioritária da Copa para que a gente consiga trazer novamente esse voo”, explica Márcio Franco.

Franco destacou ainda o voo para Cabo Verde, que será realizado pela companhia aérea Gol, está em fase embrionária, mas deverá ser anunciado ainda em 2024, fazendo a conexão de Salvador, cidade com 82% da população autodeclarada negra, com o continente africano.

A capital baiana também já confirmou o voo inaugural para Santiago, no Chile, que será realizado a partir do dia 1º de julho, além do voo para Paris, na França, que passa a operar no mês de outubro, fortalecendo o turismo de Salvador com a América do Sul e Europa.

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.