terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1833

FACHIN DEFENDE DEMOCRACIA DURANTE SEMINÁRIO EM SALVADOR

Redação - 05/08/2022 16:40

O Tribunal Regional Eleitoral (TRR-BA) foi palco, nesta sexta (5) do “Seminário Eleições Gerais 2022, Democracia e Transparência”, no qual foram debatidas políticas de combate à fake news e sobre a defesa à democracia com a presença do ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luis Edson Fachin.

“O  sistema eleitoral é seguro e transparente. Atacar esse sistema é atacar a democracia”, declarou Fachin. Sobre a disseminação de notícias falsas em relação às urnas eletrônicas e afirmou que a Justiça Eleitoral e o sistema de votação formam um patrimônio imaterial valioso e que ataques direcionados ao sistema eleitoral são um “triste resquício colonial.”

O ministro reiterou que as eleições vão acontecer e que todos os eleitos serão diplomados. Para ele, o menosprezo ao avanço civilizatório só pode ser compreendido como um projeto de matriz negacionista. De acordo com o ministro, o espanto com a engenhosidade e competência da Justiça é um triste resquício colonial.

“(É) uma ressonância de atraso, vocalizada por aqueles que não enxergam em nosso país a capacidade de propor as melhores soluções para os próprios problemas. A democracia é inegável. O negacionismo eleitoral é a vanguarda do atraso”, complementou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.