quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2651

EM NOVA DECISÃO JUDICIAL, PABLO MARÇAL VOLTA A SER CANDIDATO DO PROS QUE OFICIALIZA HOJE APOIO A ROMA NA BAHIA

Redação - 05/08/2022 06:55 - Atualizado 05/08/2022

Em nova decisão judicial, o ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), devolveu o comando do PROS ao perito Marcos Holanda, que apoia a candidatura à Presidência da República, Pablo Marçal. Através de sua redes social, Marçal anunciou que vai manter sua candidatura. Com isso, a decisão de parte da legenda liderada por Eurípedes Júnior de apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perde, por ora, efeito e o apoio é retirado.

A decisão de apoiar a candidatura de Lula ganhou força depois de a Justiça devolver a presidência da sigla a Eurípedes Júnior, que tinha sido afastado após a realização de uma assembleia feita pela diretoria que estava no comando do PROS. Internamente, existe uma disputa entre os dois grupos pelo comando da legenda, mas Eurípedes havia ganhado aval do ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na Bahia, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializa em convenção estadual, nesta sexta-feira (05), o ingresso da legenda na coligação “A Bahia de mãos dadas com o Brasil”, liderada pelo PL e com a presença também do PMB, que tem a chapa majoritária formada pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), ao governo, a médica Leonídia Umbelina (PMB), como vice, e Dra. Raíssa (PL) na disputa ao Senado.

O evento partidário, que também homologará as candidaturas a deputados estadual e federal do PROS às eleições deste ano, começa às 19 horas e será realizado no auditório térreo do edifício empresarial CEO Salvador Shopping, localizado na Rua Frederico Simões, 447 – Caminho das Árvores, Salvador – BA, 41820-774.

A presidente estadual do PROS, Tatiana Santana, reitera o compromisso da legenda com a coligação “A Bahia de mãos dadas com o Brasil”. “Vamos eleger nossos deputados e a chapa majoritária com João Roma para governador, Leonídia para vice e Dra. Raíssa para senadora. O projeto de desenvolvimento social e econômico que defendemos está em sintonia com o deles”. Para Tatiana, o PROS tem o propósito de construir uma Bahia livre e grandiosa, que caminhe de mãos dadas com o Brasil. “Vamos juntos fazer parte dessa mudança!”, afirma, convocando correligionários a participarem da convenção estadual.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.