sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MINISTÉRIO DA SAÚDE RENOVA COM CENTRO DE DIAGNÓSTICO DO GACC

admin - 03/08/2022 17:50

O Ministério da Saúde renova a Portaria nº 262 que concede autorização e habilitação para realizar exames de histocompatibilidade Tipo II pelo Centro de Diagnóstico do GACC (CDG). Inaugurado em 2006, o Laboratório de Imunogenética e Transplantes do CDG faz os exames de alta complexidade para realização de transplantes e tipificação de doadores de medula óssea, estabelecidos por meio de importantes parcerias com a Central de Transplantes, o HEMOBA e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

“O nosso compromisso é contribuir ativamente com a melhoria da qualidade de vida daqueles que estão enfrentando longas filas para obter a tão sonhada oportunidade de realizar o transplante, devolvendo esperança e a chance de se recuperar com dignidade”, ressaltou Roberto Sá Menezes, Presidente do GACC-BA.

Em seus 16 anos de trajetória, o CDG firmou-se como um dos laboratórios de maior destaque da Bahia ao oferecer, com qualidade e segurança, diagnósticos através da Biologia Molecular, de Imunofenotipagem e de Análises Clínicas, esta última atendendo ao Distrito Sanitário de Pau da Lima, em parceria firmada com a Prefeitura de Salvador. Um trabalho sério que conta com equipe altamente qualificada, abrangendo, ainda, as especialidades: Diagnóstico de Doenças Infecciosas; Imunogenética e Transplantes/Histocompatibilidade e Investigação de Vínculo Genético.

O CDG tornou-se referência em seu segmento no estado da Bahia e a população pôde beneficiar-se dos melhores serviços na área da medicina laboratorial e apoiar, ainda, a causa das crianças em tratamento do câncer. Toda renda do CDG é destinada às atividades assistenciais do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.