quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

ATUALIZAÇÃO DE SISTEMA DA JUNTA COMERCIAL DA BAHIA REDUZ TEMPO DE ATENDIMENTO

admin - 24/10/2018 07:59

A recente atualização no portal da Junta Comercial da Bahia (Juceb) foi adotada para reduzir o tempo de atendimento das demandas e evitar que clientes precisem comparecer a um dos postos da unidade para realizar serviços como o registro de abertura de uma empresa, por exemplo.

O presidente da Juceb, Antônio Carlos Tramm, explica o motivo para atualização do sistema operacional. “O portal foi modernizado para que nossos clientes encontrem as informações e serviços que precisam de forma mais rápida. O portal é mais um serviço que o Estado da Bahia presta ao cidadão. O empresário não precisa vir à Junta para conseguir uma certidão ou dar entrada em um processo”, esclarece.

Vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE),  a Junta tem por finalidade realizar o registro mercantil de empresas na Bahia. Até o mês de setembro deste ano, o órgão já efetuou o registro de  19.157 novas empresas no estado. Além disso, a entidade também já registra uma redução no atendimento presencial em postos da Junta no SAC e na sua sede, no bairro do Comércio. O número alcança a marca de redução de presença física de 30 mil pessoas por ano na Juceb.

“A Junta demorava em média de oito a dez para finalizar um processo e hoje conseguimos realizar o serviço em 1,3 dias. Hoje é possível dar entrada em processo simples e conseguir a reposta em 40 minutos”, acrescenta Antônio Carlos Tramm.

 O despachante Oberlândio Gomes esteve na sede da Juceb nesta terça-feira (23) para finalizar um processo que foi iniciado virtualmente e garante o atendimento online facilita o seu trabalho. “A Junta Comercial se desenvolveu muito depois dessa informatização. É muito bom tanto para o contribuinte quanto para o setor contábil. Consigo dar entrada em documento e em 24 horas está pronto”, garante.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.