terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

INDÚSTRIA TEM ALTA NO FATURAMENTO, EMPREGO E MASSA SALARIAL EM JUNHO

Redação - 03/08/2022 11:28

Segundo números da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a indústria brasileira contabilizou aumentos no faturamento, no emprego, na massa salarial e no rendimento médio em junho, registrando no período o melhor desempenho mensal em 2022. Segundo a entidade, os Indicadores Industriais apontam uma expansão do faturamento real da indústria de transformação de 0,9% em junho, na comparação com maio. É a segunda alta seguida. O faturamento ficou apenas 0,1% abaixo do índice de junho de 2021.

O emprego na indústria avançou 0,4% na comparação com maio, acumulando também a segunda alta consecutiva, que superaram três meses de quedas. Em relação a junho do ano passado, o crescimento é de 2%. Outro dado positivo foi o aumento de 2,4% entre junho e maio da massa salarial da indústria de transformação, que chegou ao seu ponto mais elevado desde março de 2020 (durante a pandemia). Na comparação com junho do ano passado, a alta ficou em 2,5%.

De acordo com o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo,  o segmento tem conseguido contornar ou minimizar as dificuldades relacionadas ao fornecimento de insumos e matérias-primas. “Observamos alta no faturamento real, além da recuperação do emprego e dos rendimentos desacompanhada do aumento das horas trabalhadas e da utilização da capacidade instalada, que permanece elevada, sem variações expressivas desde o início do ano”, relatou.

Foto: reprodução site da CNI

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.