sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CHEGA EM CAMAÇARI

Redação - 24/06/2022 17:00

Utilizar o cultivo de alimentos como caminho para fomentar novas soluções para o desenvolvimento econômico, social e sustentável das comunidades. Esse é o objetivo do projeto Territórios da Agricultura, que começa este mês em Camaçari (BA), desenvolvido pela Evoluir, em parceria com a Coordenação de Extensão do Ifba (Instituto Federal da Bahia), viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e patrocinado pela Bayer.

A iniciativa envolverá 40 participantes, no mapeamento do cenário de agricultura no município e implementação de um plano para contribuir para a produção de alimentos e iniciativas sustentáveis na região. Ao final da jornada educativa, prevista para durar sete meses, será promovida uma exposição audiovisual aberta ao público, para apresentar os resultados e aprendizados do programa.

O Territórios da Agricultura dá atenção especial à agricultura familiar e à agricultura urbana e oeriurbana (AUP), reconhecendo a relevância econômica, ambiental, social e cultural destas duas modalidades em cada território. Enquanto a primeira tem um papel fundamental na produção de alimentos no meio rural, fornecendo a maior parte do que é consumido pelos brasileiros, a segunda vem crescendo enquanto movimento e democratizando a agricultura dentro e nas bordas das cidades, trazendo benefícios significativos para suas comunidades para além da alimentação.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.