O governador Rui Costa ( PT) criticou todos os parlamentares que votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para zerar o ICMS sobre itens combustíveis, gás natural e energia elétrica. Segundo Rui, os parlamentares sofreram pressão daqueles que se opõem à medida, que em sua avaliação não irá resolver o problema dos preços.
“Todo mundo ficou refém nesse momento pré-eleitoral e desse discurso mentiroso de que quem vota contra está sendo contra a redução do preço do combustível. Então houve uma massificação dessa ideia, todo mundo ficou refém disso”, disse o petista, nesta quarta-feira (15), durante a entrega da Policlínica de Escada, no subúrbio ferroviário de Salvador. “E isso pra mim é fato consumado, o centrão tem voto suficiente, e aprovou isso”, pontuou o governador, prevendo que em um futuro próximo ficará provado que tal política não será benéfica para o consumidor.
“Nada melhor do que o tempo, o tempo é o senhor da verdade. Daqui a 30 dias vocês vão estar me entrevistando de novo e eu quero que vocês me mostrem a fotografia comparando o preço de hoje dos combustíveis e o preço daqui a 30 dias. E vocês vão me dizer qual é o resultado da mentira que eles adotaram”, desafiou Rui Costa.
Foto: divulgação