sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PETROBRÁS E GOVERNO DIVERGEM SOBRE O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Redação - 15/06/2022 13:20

A reunião entre o governo federal e a Petrobras em prol do debate sobre o preço dos combustíveis terminou sem acordo. A estatal respondeu ao pedido do governo de não reajustar o combustível com a manutenção da política que torna o preço da estatal competitivo. O comunicado foi dado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A estatal está sendo pressionada pelo governo para evitar novos reajustes da gasolina e diesel, porém a Petrobrás alega que busca o “equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.

A companhia afirmou ainda que monitora continuamente os mercados, “o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. O pedido do governo para manter os preços da gasolina e do diesel é visto com resistência pela atual diretoria executiva da estatal, ainda chefiada pelo presidente demissionário José Mauro Coelho. No entanto, parte do alto escalão da companhia chegou a considerar a proposta como “razoável”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.