sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MP PEDE QUE JUSTIÇA INTERDITE TERMINAL MARÍTIMO DE MADRE DE DEUS

admin - 07/06/2022 20:01

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Cristiano Chaves, acionou nesta terça-feira (7) a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart) para que repare, em caráter de urgência, as instalações físicas do Terminal Marítimo de Madre de Deus.

O promotor de Justiça pediu também que se determine a interdição do terminal até que sejam realizadas as obras necessárias à segurança e proteção da coletividade. Requereu ainda que a Justiça determine o pagamento de multa por danos morais coletivos, no valor de R$ 50 mil.

A ação levou em consideração diversos problemas estruturais apresentados pelo terminal desde 2018, com destaque para o desabamento da ponte de embarque e desembarque de passageiros.

O promotor de Justiça chamou atenção para o fato de que, na época, a Sinart reconheceu o problema e se comprometeu em reformar, assegurando que “a rampa seria reconstruída, e a outra rampa, que estava funcionando, seria reforçada”. Assim, acrescentou Cristiano Chaves, o terminal continuou funcionando “sob a alegação de que não haveria risco à população em geral”.

 

Foto: Reprodução – MP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.