sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

DEPUTADO BAIANO QUER DEBATER MENSALIDADES EM UNIVERSIDADES FEDERAIS

admin - 26/05/2022 11:03 - Atualizado 26/05/2022

Por: João Paulo Almeida

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados está analisando a PEC 206, de 2019, que visa instituir a cobrança de mensalidade nas universidades públicas. O relator do processo, de autoria do general Paternelli (União Brasil-SP), foi o deputado Kim Kataguiri, do mesmo partido.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB)afirmou que o projeto precisa de um debate amis amplo para se saber para onde iriam esses recursos novos da universidade. Segundo o Deputado as universidades não estão conseguindo acompanhar o movimento e demanda e precisam de atualização.

“É preciso, sobretudo, um debate amplo envolvendo a sociedade civil, os entes, os estudantes, sem nenhuma politização envolvida. É preciso saber que hoje há muitas pessoas de classes A e B que estudam em universidades públicas, por justamente a Bahia não oferecer na rede pública a mesma qualidade de ensino da rede privada. Infelizmente há defasagem muito grande na educação entre escolas estaduais e privadas. Ou podem ser criados cursos de extensão pagos, aproveitando o corpo docente e a estrutura já instalada. Com isso, mantém a gratuidade na graduação”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.