quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

GOVERNO TEM PLANO DE PRIVATIZAR MAIS 16 AEROPORTOS PELO BRASIL

admin - 19/05/2022 14:37

O governo federal anunciou intenção de privatizar mais aeroportos pelo Brasil. A informação partiu do Ministério da Infraestrutura que publicou uma portaria aprovando os planos de outorga de 16 aeroportos, avançando no processo para concedê-los à iniciativa privada via leilões.

Da lista, os aeroportos mais relevantes em termos de fluxo de passageiros são os de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Pelo cronograma do governo, o leilão de Congonhas deverá ocorrer no segundo semestre de 2022, junto com os aeroportos de Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).

De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), “a exploração dos aeroportos elencados permanecerá atribuída à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) até que ocorra a assunção integral das operações pelas sociedades vencedoras dos processos licitatórios”. As outorgas ainda precisão ser aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo formalizadas por meio de contratos de concessão.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.