quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

RUI CONFIRMA INTERESSE EM ASSUMIR HOSPITAL DE ITABERABA, APÓS CRITICAS DA PREFEITURA

Redação - 12/05/2022 13:12

A secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, confirmou nesta quinta-feira (12) o interesse do governo do estado em assumir a gestão do Hospital Regional de Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu. “Fizemos diversas tratativas com o secretário de saúde e o prefeito para colocar a unidade em funcionamento, mas até o momento, sem sucesso. Caso o município não possa fazer a gestão da unidade, o Governo do Estado colocará em funcionamento, cabendo ao prefeito fazer a cessão”, defendeu a titular da Sesab, segundo a qual, a unidade já está pronta e só não entrou em operação por responsabilidade da gestão municipal, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP).

“O Governo do Estado que já investiu muito na saúde de Itaberaba não medirá esforços para continuar cuidando da saúde do povo, pois essa é nossa prioridade. Confirmamos o interesse de assumir imediatamente a gestão do Hospital Regional e colocá-lo em funcionamento”, disse Adélia, citando o aporte de R$ 30 milhões em obras e equipamentos para a unidade de saúde, 90% recursos do governo e 10% de contrapartida municipal.

“Após anos fechado, o Hospital Regional de Itaberaba poderá atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia, fortalecendo assim, o município como polo de saúde e evitando o deslocamento dos munícipes para outras localidades em busca de atendimento em alta complexidade”, acrescentou a secretária.

Foto: Ascom / Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.