Por Redação
Os integrantes do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) participaram nesta quinta-feira, 5, de uma reunião na sede do Tribunal do Justiça da Bahia (TJBA), onde foram apresentadas as ações e planejamento operacional para 2022. As ações realizadas pela força-tarefa resultaram na recuperação ao fisco estadual de mais de R$ 24 milhões em 2022. De 2018 a 2022, o total foi de R$ 123,9 milhões.
“Muitas dessas empresas estavam em nomes de laranjas ou já baixadas perante a Secretaria da Fazenda e, portanto, não tinham bens penhoráveis”, afirmou o promotor de Justiça Hugo Casciano de Sant´Anna, em nota. O promotor ainda destacou que os valores recuperados correspondem a créditos tributários que provavelmente não seriam recuperados pela execução fiscal.
O Cira é composto pelo Ministério Público estadual, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Secretaria Estadual de Administração (Saeb), Tribunal de Justiça (TJ), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Foto: Arquivo/Extra