sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

HEMOBA E ANA NERY LANÇAM AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE

Redação - 13/04/2022 21:00

A Fundação Hemoba, em parceria com o Hospital Ana Nery (HAN), lançou, na terça-feira, 12, a campanha ‘Doe para o Hospital do Coração’, com a participação de integrantes dos Núcleos Estudantis de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). O objetivo da ação é mobilizar a comunidade do entorno a doar sangue para o hospital, que é responsável por 50% das cirurgias cardíacas do SUS na Bahia.

Com quatro meses de inaugurada, a unidade da Hemoba no Hospital Ana Nery possui quatro cadeiras para doação de sangue e capacidade de coletar até 600 bolsas por semana. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e atende as demandas transfusionais do hospital como cirurgias cardiovasculares, angiologia e cirurgia vascular, pacientes em tratamento de hemodiálise e pessoas com doença falciforme.

A nova unidade, em que foram investidos cerca de R$ 322 mil, conta com uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e apoio administrativo. Possui uma área de cadastro do doador, consultórios para triagens clínica e hematológica, sala de coleta, além de ambientes de apoio administrativo, captação de voluntários e de recepção dos doadores.

 

Foto: Divulgação/Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.