quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

LEO PRATES LANÇA PRÉ-CANDIDATURA PARA DEPUTADO FEDERAL

Redação - 08/04/2022 07:03

Após quase três anos na titularidade da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT) lançou oficialmente nesta quinta-feira (07) a pré-candidatura à uma cadeira na Câmara Federal, em Brasília. “Nestes 20 anos de vida pública aprendi muito sobre política, ética, trabalho duro, amizades e amor pela vida, aprendi ainda mais sobre o que é ser humano, e sobre mim mesmo. Esse entendimento me refletir que olhar no espelho, hoje, é reconhecer que sou movido por desafios, e meu maior pleito através da candidatura que hoje lanço rumo ao Congresso Federal é para lutar não só por uma Salvador, ou uma Bahia melhor, mas por um país mais justo para todos. Hoje é uma data muito especial que marca o Dia Mundial da Saúde, dia do Jornalista e dia do lançamento da minha pré-candidatura. Estamos aqui os amigos reunidos em nome de um projeto para revolucionar a Bahia”, destacou Prates.

O evento aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), prefeito Bruno Reis (União Brasil), a vice Ana Paula Matos, entre outras autoridades e lideranças políticas. Em sua fala, Carlos Lupi destacou que Leo foi o melhor secretário de Saúde que o Brasil teve, principalmente num momento tão delicado como o enfrentamento à pandemia do coronavírus. “Vi você brigando para servir a população, você é um exemplo de servidor. E sei que não será diferente em Brasília”, afirmou.

O prefeito Bruno Reis lembrou de toda trajetória ao lado de Leo Prates e também enalteceu o trabalho realizado em Salvador. “Falar de Leo é muito fácil após 22 anos de amizade, parceria e trabalho. Eu, Leo e Neto começamos juntos, irmãos de caminhada com muitos desafios. La atrás não imaginávamos que essa noite chegaria: Leo colocando seu nome à disposição dos baianos, eu governando a cidade e Neto disputando o Governo. Hoje chegamos num momento da Bahia também dar um passo muito mais além e passar pela transformação que aconteceu em Salvador”, destacou.

“Leo na Câmara e eu no Governo da Bahia vamos ver esse Estado brilhar”. A frase foi de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e candidato ao Governo do Estado. O ex-alcaide lembrou dos feitos à frente da Prefeitura de Salvador, principalmente na área da Saúde, quando construiu o primeiro hospital municipal da cidade e prometeu, junto com Leo Prates na Câmara Federal resolver o “problema” da regulação para prestar assistência digna aos baianos. Estiveram presentes ainda Pamalla Vasconcelos, representando o movimento das Pessoas com Deficiência, Adielma Nizarala, representando o movimento da Saúde, Constança Costa, representando o movimento em prol dos animais, Ciqueira Campos, representando a União dos Jovens Liberais, além de Araci Dias, representando os partidos.

Foto: SecomPMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.