A incidência nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19, em adultos, atingiu o menor índice desde o início da pandemia, em março de 2020. O dado consta no boletim InfoGripe, da Friocruz, que foi divulgado nesta quarta-feira (6).
De acordo com o informe, nas últimas quatro semanas, o resultado laboratorial positivo para vírus respiratório correspondeu a 50,7%. No período mais crítico da doença no país, cerca de 96% dos casos de SRAG com identificação laboratorial eram por Covid.
Por outro lado, em crianças e adolescentes, o mesmo boletim sinalizou que a incidência nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mantém ascensão significativa em diversos estados desde o mês de fevereiro, período de retomada do ano letivo.
Em crianças de 0 a 4 anos, os dados laboratoriais apontam para a influência de casos associados ao vírus sincicial respiratório (VSR).
Já no grupo de 5 a 11 anos, os números sugerem interrupção de queda nos casos associados ao Sars-CoV-2 (Covid-19) e aumento de casos associados a outros vírus respiratórios no mês de março.