sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HGPV ENFRENTA SOBRECARGA NA ALA PEDIÁTRICA, EXPÕE DIRETORA

Bruno Alves - 31/03/2023 19:34

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), unidade do SUS, atende cerca de 26 municípios do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá e funciona em Jequié desde 31 de março de 1947, fez 76 anos de fundação completados nesta sexta(31)

A unidade interiorana tem uma grande estrutura e conta com os serviços de emergência, terapia intensiva, traumatologia e ortopedia, pediátrica, e neurocirurgia, além de outras especialidades, tais a exemplo do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia

Em março do ano passado, foi inaugurado pelo então governador Rui Costa uma ala pediátrica em anexo no local, denominada de Hospital da Criança, um avanço na saúde pública da região.

Porém, com um ano de funcionamento a unidade estaria enfrentando alta demanda para atendimento de crianças, segundo a diretora do HGPV, Ana Paula Camargo.

“Isso é um absurdo. Temos dois profissionais atendendo adulto e três profissionais atendendo criança e dessa forma a gente não consegue”, declarou a diretora, segundo informação o Blog do Marcos Frahm, ao se referir ao plantão dos profissionais que atende na unidade. ”A atenção básica precisa refletir a atenção básica, porque o Prado não é atenção básica, tem um protocolo de atendimento”, desabafou.

Em entrevista a Rádio 93 FM, Ana Paula foi sabatinada, ela desmentiu a informação que circulou em rede social nesta semana, dando conta de que o Hospital da Criança estaria registrando surto de influenza, e ainda assumiu o grande número de atendimentos. ”Esse é um ponto crucial para a gente tentar resolver.”

Ana Paula afirmou que em março foram registrados 8 casos de influenza, e negou o boato do surto no HGPV,  ela disse que a situação da gripe esta controlada. ”Existe uma demanda muito grande de pessoas gripadas. Só que as pessoas gripam e vão para o Prado, gente. Pelo amor de Deus, a atenção básica precisa ajudar a gente”, manifestou Ana Paula.

Foto:SESAB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.