sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NETO FAZ CRÍTICAS A ATUAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO

Redação - 25/05/2020 12:12

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, criticou e lamentou o fato de o presidente da República Jair Bolsonaro voltar a participar de caminhadas e provocar aglomerações, como ocorreu neste domingo (24).

“Esse é um assunto sério e nós temos dois adversários: o primeiro é o governo federal e infelizmente o presidente da República insiste em adotar medidas e tomar posições que acabam gerando dúvidas na cabeça das pessoas. Eu lamento que ele tenha participado das manifestações no Distrito Federal. Era imprescindível que prefeito, governadores e presidente estivessem unidos, porque nós sairíamos mais rápido disso. Todos nós pagamos o preço do descumprimento das medidas de isolamento social”, declarou em coletiva virtual nesta segunda-feira (25).

Neto disse ainda ter ficado “perplexo” com o conteúdo da reunião ministerial do dia 22 de abril, que teve o vídeo liberado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o gestor, “não é normal” o comportamento adotado pelo presidente e pelos ministros durante o encontro.

“Não, não é o normal. Os termos que foram usados naquela reunião são muito sérios, não apenas pelo presidente, mas por alguns dos seus ministros. Fiquei perplexo ao ver a ministra Damares, por exemplo, defender a prisão de prefeitos e governadores por estarem adotando as medidas de isolamento social”, falou o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas.

“Isso para não falar das colocações de baixo calão, dos palavrões… claro que quando você está reunido com sua equipe de trabalho, as vezes vem uma palavra mais dura, isso é normal, mas dentro de um limite. Não é o que nós vimos”, acrescentou.

 

Foto: Max Haack/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.