sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

MORRO DO CHAPÉU VOLTA AO MAPA DO TURISMO DO BRASIL

Redação - 31/03/2022 19:20

O município de Morro do Chapéu voltou ao Mapa do Turismo Brasileiro, segundo informou a prefeita da cidade Juliana Araújo (PL), nesta quinta (31). O instrumento reúne cidades que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. A cidade estava fora há dois anos.

Segundo Juliana, com o município fora do Mapa, a prefeitura tinha dificuldade para captar recursos. “A gente não conseguia investimentos para o turismo de Morro do Chapéu, tanto do governo estadual quanto do federal. Em Brasília, no ano passado, nós tentamos no Ministério do Turismo conseguir verba. Eles perguntaram se a gente estava incluído no Mapa do Turismo. Não, não estávamos. A gestão passada deixou isso acontecer”, disse ela.

Para o ingresso no instrumento do Ministério do Turismo, os municípios precisam cumprir uma série de requisitos burocráticos. “A gente tinha que fazer um plano municipal de turismo, e isso foi feito pela Secretaria do Turismo. Quero agradecer a toda a equipe da secretaria, todos se empenharam tanto e conseguiram colocar novamente Morro do Chapéu no Mapa Turístico”, disse.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.