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INTERNET FIXA É O SERVIÇO MAIS MAL AVALIADO PELO CONSUMIDOR

Redação - 29/03/2022 07:03 - Atualizado 29/03/2022

A internet banda larga fixa é o serviço mais mal avaliado pelo consumidor em 2021, enquanto a telefonia móvel pré-paga é o com melhor avaliação. A pesquisa foi divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (28). Os dados fazem parte da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2021, coordenada pela Anatel e realizada pela Kantar TNS. Foram entrevistados cerca de 82 mil consumidores, por telefone, no segundo semestre do ano passado. A margem de erro é de 5% e o nível de confiança, 95%.Segundo a pesquisa, os serviços receberam as seguintes notas quanto ao Índice Geral de Satisfação do Consumidor:

  • telefonia celular pré-paga: 7,82;
  • telefonia celular pós-paga: 7,39;
  • telefonia fixa: 7,37;
  • TV por assinatura: 7,13; e
  • banda larga fixa: 6,88.

Segundo o gerente de Interações Institucionais, Satisfação e Educação para o Consumo da Anatel, Fábio Koleski, o consumidor levou em consideração na nota da banda larga fixa: a qualidade de funcionamento do serviço e o nível de informação que é prestado ao consumidor. As notas são considerando a média nacional de todas as operadoras pesquisadas. A nota máxima que poderia ser obtida era dez, enquanto a menor, zero. Quanto mais próximo de dez, mais satisfeito o consumidor com o serviço.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

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