segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5738 Dólar 5.1649

ACM NETO SUGERE QUE NÃO HÁ ESPAÇO PARA 3ª VIA NA BAHIA

Redação - 10/03/2022 07:38

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) sugeriu que não há espaço para uma terceira via na Bahia, como a pré-candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Para Neto, a disputa ao Palácio de Ondina será entre ele e o candidato governista, que deve ser anunciado até o próximo domingo. “Eu acho que esse quadro de dois polos vai se manter. Difícil você enxergar um nome fora do campo da base do governo e da minha base que possa desfazer essa disputa provável”, declarou ACM Neto no último sábado, durante o Congresso do Cidadania, em Salvador.  “A tendência é essa. Tendência, eleição é uma surpresa, tudo pode acontecer. Mas eu não vejo a partir do que a gente sente na Bahia, das nossas andanças, do ambiente, do clima, eu não vejo a hipótese de surgir algo diferente, exceto se eles (a base governista) não conseguirem se entender. Então, partindo do princípio de que eles se entendam, eu acho que sim é o que provavelmente ocorrerá (uma polarização)”, acrescentou.

Neto declarou ainda que a eleição será “dura” independente de quem seja o candidato governista. Hoje, três nomes disputam a indicação do PT para ser o postulante a governador: o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

“Em 2016, eu vou dar esse exemplo, eu enfrentei uma eleição que eu comecei a primeira pesquisa, eu tinha mais de 60%. Era absoluto, e no final tive 74%. Quem estava comigo sabe, eu vivi aquela eleição todo dia como se eu estivesse atrás de Alice Portugal, que foi a minha principal e farei da mesma forma esse ano. Então, não há hipótese, qualquer que seja o resultado dessa pré-disputa, ou seja de como vai ficar de fato a eleição, qualquer que seja o resultado, eu vou encarar com pé no chão, com humildade. Não vou deixar ninguém ao meu redor ter nenhum clima diferente de saber que vai ser uma eleição muito dura, muito dura. É o que eu penso, tá certo, gente? É o que eu penso, vai ser uma eleição muito dura, vai ser uma eleição muito disputada, vai ser uma eleição com duas forças políticas, dois campos políticos que têm muita força na Bahia, que vão sair com muita competitividade”, pontuou.

Na última terça-feira, o ex-prefeito ACM Neto recebeu mais um apoio. Depois do Cidadania, ele recebeu o apoio do Solidariedade. O acordo foi selado em Brasília, em um encontro que contou com as participações dos presidentes nacional e estadual do partido, o deputado Paulinho da Força e Luciano Araújo, respectivamente, além de outros dirigentes da sigla. “Estamos na base de ACM Neto desde sua primeira eleição para a prefeitura de Salvador e vamos marchar juntos na campanha para o governo do Estado porque ele (Neto) é o único candidato que pode colocar a Bahia na rota do desenvolvimento”, disse Luciano Araújo.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.