domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADOS PROPÕEM MUDANÇAS NO FAZCULTURA PARA BENEFICIAR ENTIDADES CARNAVALESCAS

Redação - 08/03/2022 20:18

Os integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) defenderam que o governador Rui Costa faça alterações na Lei do Fazcultura para viabilizar programas de concessão de incentivos fiscais de até 95% para empresas que propiciarem recursos permanentes às entidades carnavalescas nos anos de 2022 e 2023.

Os deputados citaram como exemplo de entidades a serem beneficiadas com a concessão os blocos afros, afoxés, blocos de reggae, hip hop, capoeira e blocos de samba e escolas de samba.

Na indicação conjunta apresentada pela deputada Fabíola Mansur (PSB), presidente da comissão, e subscrita pelos demais membros do colegiado, entre titulares e suplentes, eles argumentam que a medida vai assegurar a diversidade cultural no Carnaval e nas festas populares da Bahia.

Ao justificarem a concessão do benefício, os deputados lembraram que, há muitos anos, as entidades carnavalescas de caráter popular e comunitário vêm buscando mais visibilidade e trabalhando para lograr maior reconhecimento do Poder Público.

 

 

Foto/Fonte: AscomALBA/Agência-ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.