sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DEPUTADA PEDE ESTADUALIZAÇÃO DE ESTRADA VICINAL EM JACOBINA

Redação - 03/03/2022 16:22 - Atualizado 03/03/2022

A estadualização da estrada vicinal que interliga o povoado de Cachoeira Grande, em Jacobina, à BR-324 foi defendida pela deputada Neusa Lula Cadore (PT) em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Com a estadualização, a deputada espera também que seja feita a pavimentação asfáltica da estrada que tem 16 km de extensão.

Segundo ela, a via passa por diversas comunidades rurais que ficam às margens da estrada. “A economia da referida localidade é baseada principalmente, na pecuária e a agricultura familiar, fomentada, inclusive, pela existência de barragem de água que abastece a sede do município e cidades do entorno, e tem a produção escoada através dessa estrada vicinal”, explicou Neuza, na indicação encaminhada ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti

Outro aspecto levantado pela parlamentar é que a estrada pavimentada vai fomentar o turismo na região, tendo em vista que ela se situa no Piemonte da Diamantina. Para Neusa, é essencial o melhoramento da malha para potenciar o turismo ecológico.

Foto: Arquivo/ASCOM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.